sexta-feira, 8 de junho de 2007

Travessias

" Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já têm a forma do nosso corpo. E esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos." Fernando Pessoa
Poesia e sempre um bom começo, principalmente para a travessia. Ás vezes é preciso passar por caminhos novos, fazermos programas diferentes, conhecer pessoas inusitadas... para que uma nova parte de nós mesmos renasça e nos faça pensar mais e mais a tomar a iniciativa de fazer.

Outro dia recebi um e-mail com a seguinte frase: quem sabe faz a hora, não espera acontecer....Portanto além de fazer, não precisamos esperar a hora e sim acontecer... entretanto por muitas vezes ficamos esperando a hora certa, mas será mesmo que sabemos qual é a hora? Ou ficamos esperando-a chegar e acabamos perdendo as oportunidades que estão batendo a nossa porta.

Quantas vezes ficamos esperando o tão esperado telefonema daquela pessoal especial e não ousamos ligar a ela para encontrá-la? Quantas vezes estamos esperando o emprego satisfatório sem sequer fazer algo para que ele aconteça? Será, será, será...A única idéia que me aparece é que a hora é agora e se não a fizermos estaremos realmente a à margem de nós !!!

2 comentários:

Luciana Barros disse...

Juninha

É muito bom encontrá-la aqui.
De verdade, acredito no que você disse, quem espera cansa.
A batida perfeita provavelmente não existe.
Só acredito no desejo que por nossa conta vira realidade, e só por nossa conta!!
Na dúvida, ultrapasse todos os limites que te fizerem feliz!!
bjo grande e gostei, gostei muito!!

Júnia Salles disse...

Lu,

Amei suas palavras, principalmente pq vieram da pessoa que me inspirou a escrever...

Bjo