segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Vida


"E a vida, e a vida o que é diga lá meu irmão"... Acredito ser uma mistura de todas as nossas escolhas e desejos. Escolhas essas que envolvem tudo, trabalho, amigos, amores, família, enfim conhecimentos e aprendizados dos mais variados possíveis... Sempre pensamos que a vida pode ser melhor, e acredito que assim será se realmente quizermos com vontade, vontade essa que nos impulsiona cada vez mais, vontade que nos faz acreditar que outras oportunidades surgirão... Reparo por muitas vezes que as pessoas se perdem durante suas vidas... se perdem no querer demais e não constrõem o ser... esquecem que a vida é um pouco de tudo e se uma parte não vai bem, não adianta, o resto não terá a mesma qualidade...

Outro dia lendo uma reportagem me deparei com o fato de que como as pessoas não conseguem nem ser e nem ter, elas preferem parecer... e isso me caiu como um presente!!! É exatamente este tipo de vida que tenho a cada dia recebendo em meu consultório, e o que é pior, estamos a cada dia ajudando a criar adultos com vidas complicadas e insatisfeitas... A vida pode ser portanto tudo aquilo que desejamos de verdade, mas somente com equilíbrio e gratidão, caso contrário estaremos cada vez mais a procura de algo não palpável e intangível... "E a vida, como diria o poeta: É a vida! É bonita e é bonita!"

Nenhum comentário: